Em 2020, entra definitivamente em vigor a Lei 13.709/18 – Lei Geral de Proteção de Dados. A nova norma possui como objetivo garantir maior proteção com os dados dos cidadãos brasileiros.
Todas as empresas que tiverem negócios no Brasil e coletarem dados pessoais, deverão adotar medidas para prevenir riscos de vazamento ou violação e informar de maneira clara o que fazem com esses dados. Se forem comprovados vazamentos, a empresa poderá sofrer advertências e multas que podem chegar até 50 milhões (ou 2% do faturamento anual).
Para apoiar as organizações nessa transição, o Küster Machado acaba de lançar o LGPD COMPLIANCE, um programa capaz de garantir que todos os processos da organização estejam em conformidade com a nova legislação.
NOVA LGPD: PRATICAMENTE TODOS OS NEGÓCIOS SERÃO AFETADOS
A LGPD tem causado preocupação em muitos gestores cujos modelos de negócio são diretamente afetados pela nova lei de proteção de dados. A verdade é que em última instância, praticamente todos os negócios serão afetados e devem se adequar.
Mas a nossa dica é: calma! Antes de cumprir com uma legislação ainda não vigente, corre-se o risco de desperdiçar recursos antes da hora.
Preparamos um diagrama para explicar as etapas de um projeto de Compliance Digital com a LGPD do ponto de vista de infraestrutura e jurídico. Confira!

Com uma equipe multidisciplinar capaz de oferecer soluções integradas, o LGPD Compliance é o caminho mais curto para identificação e resolução de fatores de risco. Para mais informações entre em contato com o nosso departamento de Negócios Digitais.
Küster Machado – Relações e Negócios Digitais
[email protected]